Web Design & Development by All is Singular - www.allissingular.com - October 27, 2014!

Serviços Principais


Uma planta que sofre transplante necessita de grande quantidade de água na época da cura e também após o plantio durante muitos meses e até anos.

O manejo é especializado e exige muita mão-de-obra e alguns cuidados tais como:

Escolher a melhor época

A época mais apropriada para realizar o transplante é no inverno ou estação das chuvas, conforme a região do país;

Preparo da muda: a cura ou sangria

É preciso realizar a cura também chamada de sangria. Consiste em meses antes do transplante cavar um fosso de 50 a 60 cm de profundidade e largura ao redor da muda a transplantar com 50 cm, 80 cm até 1,0 metro de distância do tronco, quanto maior o diâmetro deste, maior a distância.

Corte das raízes

As raízes deverão receber um corte, reduzindo sua área.O corte é feito com serrote para as raízes mais grossas e tesoura para as menores .Os instrumentos e mãos do jardineiro deverão estar limpas para evitar a proliferação de patógenos.

Colocar substrato

Logo após o corte das raízes, colocar substrato solto e bem leve como, areia e composto orgânico bem particulado, adicionando adubo animal bem curtido. Regar de forma abundante todos os dias em que não houver chuvas este procedimento garante a nutrição para a planta que perdeu a área de captação de nutrientes pela abertura da cova e corte das raízes.

O acompanhamento pós-plantio é também indispensável.
voltar

Serviços Especiais

Manutenção de Sistemas Hidropónicos